Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Rita Redshoes de regresso (vídeo)

Rita Redshoes está de volta com um novo álbum, "Lights & Darks", que será lançado no dia 14. Oiça o primeiro single, "Captain of My Soul", e veja a primeira de 5 curtas-metragens com músicas da cantora que o Expresso publicará esta semana.

Mariana Cabral (www.expresso.pt)

A cantora dos sapatos vermelhos que arrebatou as rádios portuguesas em 2008 com o disco de estreia, "Golden Era", está de volta com um novo álbum. "Lights & Darks" é o nome do novo trabalho de Rita Redshoes, a artista portuguesa com nome inglês que ficou conhecida pelos êxitos "Dream On Girl" e "Choose Love".

O novo CD será lançado no dia 14 de Junho, mas o single "Captain of My Soul" (que pode ouvir no final do texto) já roda nas rádios. O álbum, produzido por Nélson Carvalho, foi inspirado pela arte e pela literatura, de acordo com Rita Redshoes. "Inspirado em sítios por onde passei nos últimos 10 meses e em livros [de Florbela Espanca, Albert Camus e D. H. Lawrence] que fui lendo ao longo deste mesmo período", conta a cantora.

O segundo disco de originais de Rita Redshoes (ou melhor, Rita Pereira) tem 14 músicas, nas quais participaram vários convidados ilustres do panorama musical português, como Paulo Furtado (The Legendary Tigerman), José Pino, Dana Colley, Pedro Gonçalves e Ricardo Fiel.

A acompanhar o álbum será lançado um DVD com curtas-metragens inspiradas pelas músicas de Rita Redshoes. As curtas - 13, ao todo - acompanham cada uma das músicas de "Lights & Darks" e foram criadas por diversos artistas: David Fonseca, Paulo Furtado, Unit Collective, Joana Faria, João Pedro Moreira e a própria Rita Redshoes, entre outros.

A partir de hoje, até sexta-feira, serão publicadas cinco curtas-metragens do DVD de "Lights & Darks" no site do Expresso.

Veja a curta-metragem elaborada pelos Unit Collective, que acompanha a música "Marching in this Life":