Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Reviver os Rolling Stones

Os Rolling Stones regressam este sábado a Portugal, para um concerto no Estádio do Dragão em que vão revisitar muitos dos temas que criaram nos anos 60 e 70.

Os Rolling Stones tocam sábado, dia 12, no Estádio do Dragão, no Porto. O concerto está integrado na digressão mundial «A Bigger Bang» e prevê-se uma assistência de cerca de 47 mil pessoas. As portas do Estádio abrem às 17h, a banda suporte (os Dandy Warhols) actuam às 20h e os Rolling Stones sobem ao palco às 21h30.

Este é o quarto concerto dos Stones em Portugal, que nos visitaram pela primeira vez a 10 de Junho de 1990 no Estádio de Alvalade, em Lisboa (digressão Urban Jungle), regressando ao mesmo estádio a 24 de Julho de 1995 (digressão Voodoo Lounge) e passaram a 27 de Setembro de 2003 pelo Estádio de Coimbra (Licks Tour). O Actual analisou as canções-totalistas da fase europeia da actual digressão e separou-as pelas décadas em que foram compostas. O resultado significa que no próximo vai-se viver uma noite de nostalgia ancorada nos anos 60 e 70.