Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Remy, o rato da cuisine française

“Ratatui” é um bem-humorado filme de animação da Pixar e da Disney sobre um rato que sonha vir a tornar-se num grande chefe de cozinha.

É o novo e hilariante filme de animação da Pixar e da Disney. “Ratatui” tem como protagonista Remy, um rato do campo que vai para Paris tentar concretizar o seu grande sonho: tornar-se num chefe de cozinha.

Ao contrário do seu irmão Emile, que se delicia com qualquer alimento a que coisa deitar as patas, Remy tem gostos refinados e um verdadeiro talento inato para a cozinha. Mas, como é sabido, um rato é um animal a abater em qualquer restaurante, de modo que a sua ambição se avizinha especialmente difícil de concretizar. Contudo, através de Languini, um novo e desajeitado ajudante de cozinha, lá consegue vencer os primeiros obstáculos. Remy começa secretamente a confeccionar os novos pratos de um restaurante outrora tornado famoso pelo seu herói da culinária, o chefe Auguste Gusteau que defendia o lema que «qualquer um pode cozinhar». Os seus novos pitéus vão dar que falar e ajudar a recolocar o restaurante na ribalta.

“Ratatui” é o novo filme de Brad Bird, o realizador de “The Incredibles: Os Super-heróis”. A versão dobrada em português conta com vozes de Diogo Mesquita, Tiago Felizardo, Pedro Caeiro, Helena Montez, José Wallenstein, Carlos Paulo e Manuel Cavaco.