Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

PSD apoiará Cavaco de forma clara e inequívoca

Miguel Relvas diz que Cavaco é "o Presidente de todos os portugueses" e que será avaliado "por aquilo que foi o seu mandato".   

PSD voltou hoje a manifestar o seu apoio a Cavaco Silva, caso se recandidate à presidência da República, considerando que é "o Presidente de todos os portugueses" e que será avaliado "por aquilo que foi o seu mandato".    

"O PSD e o líder do PSD já o afirmaram que, e se, quando o professor Cavaco Silva decidir apresentar a sua recandidatura terá o apoio claro e inequívoco do PSD", afirmou o porta voz do partido, Miguel Relvas. 

Questionado se o surgimento de um novo candidato à direita ou se as recentes decisões do Presidente da República o poderiam prejudicar nas presidenciais de janeiro de 2011, Miguel Relvas optou por apenas frisar o apoio inequívoco do partido a Cavaco Silva, caso este decida recandidatar-se. 

"No PSD em relação às presidenciais não há nem ambiguidades, nem estados de alma. O professor Cavaco silva vai ser avaliado por aquilo que foi o seu mandato nos últimos quatro anos e se se recandidatar, será em nome desse seu comportamento que ele será reeleito", frisou o responsável. 

"O Presidente da República não é presidente de um partido, de uma ideologia ou de determinadas opções é o presidente de todos os portugueses. Nem de uma parte dos portugueses, é o presidente de todos os portugueses, e é esse comportamento que o professor Cavaco Silva tem tido", concluiu.