Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Porto mantém liderança

O F.C. Porto voltou a vencer e confirmou a liderança na Liga, enquanto o Sporting se isolou no segundo posto e o Benfica voltou a perder terreno.

À quarta jornada, o F.C. Porto conquistou a quarta vitória e manteve-se firme na liderança. A equipa de Jesualdo Ferreira venceu, na sexta-feira, o Beira-Mar por 3-0, com golos de Hélder Postiga, Lisandro Lopez e Tarik Sektioui

O jogo em que os campeões nacionais dominaram do princípio ao fim ficou marcado pelo regresso de Jardel ao clube, ao serviço do qual marcou 130 golos em 125 jogos. No momento da substituição do ponta-de-lança brasileiro, os adeptos portistas fizeram questão de mostrar que não se esqueceram de «super Mário», saudando-o com uma estrondosa ovação.

Sporting na perseguição

Dos mais directos perseguidores do campeão nacional, apenas o Sporting somou os três pontos nesta jornada. Os outros, Paços de Ferreira, Naval e Sp. Braga cederam empates, vendo a distância para o líder aumentar de três para cinco pontos.

Na Vila das Aves, o Sporting venceu por 2-0, com golos de Alecsandro, que se estreou a marcar com a camisola verde-e-branca e de Tonel. Paulo Bento fez algumas alterações no onze, poupando alguns habituais titulares (Abel, Tonel, Caneira e Romagnoli foram suplentes) para o jogo da próxima quarta-feira, em Moscovo, a contar para a segunda jornada do Grupo D da Liga dos Campeões.

Numa jornada que tem tido poucos golos (12 até agora, quando falta realizar um jogo), destaque para o empate a zero entre E. Amadora e Sp. Braga e para o nulo entre Belenenses e Naval.

Benfica volta a perder terreno

O Benfica continua a revelar dificuldades em acertar o passo neste início de campeonato. Na deslocação à Mata Real, a equipa encarnada até esteve a ganhar, graças a um bom golo de Katsouranis, mas permitiu o empate ao Paços de Ferreira já no período de descontos, por intermédio de João Paulo.

No conjunto de Fernando Santos, destaque ainda (pela negativa) para a expulsão de Léo, a quarta da temporada, e novamente por protestos. Com três jogos disputados, o Benfica conta já com quatro cartões vermelhos, naquele que é o início de época mais indisciplinado dos últimos 10 anos para a equipa da Luz.

Nos jogos realizados domingo, o Nacional venceu o V. Setúbal por 1-0 e somou os primeiros pontos no campeonato. O tento solitário foi apontado aos 58 minutos por Juliano Spadacio.

No Bessa, a Académica conseguiu um precioso empate (2-2), no jogo mais emocionante da jornada até agora. Os "estudantes" estiveram a perder, graças a mais um golo do austríaco Linz, conseguiram dar a volta ao marcador com golos de Lino e Gyano, mas permitiram ao Boavista voltar a colocar a igualdade no marcador, por intermédio de Hélder Rosário.

 

A quarta jornada da Liga terminou na última segunda-feira, em Leiria, com a União a vencer o Marítimo por 1-0, graças a um golo do avançado Sougou.

Resultados

. F.C. Porto-Beira-Mar, 3-0

. Paços Ferreira-Benfica, 1-1

. Estrela da Amadora-Sp. Braga, 0-0

. Desp. Aves-Sporting, 0-2

. Belenenses-Naval, 0-0

. Nacional-V. Setúbal, 1-0

. Boavista-Académica, 2-2

. União de Leiria-Marítimo, 1-0

Classificação

. 1. F.C. Porto, 12 pontos

. 2. Sporting, 9

. 3. Sp. Braga, 7

. 4. Paços Ferreira, 7

. 5. Naval, 7

. 6. U. Leiria, 7

. 7. Belenenses, 5 (menos um jogo)

. 8. Beira-Mar, 5

. 9. Benfica, 4 (menos um jogo)

. 10. Boavista, 4

. 11. V. Setúbal, 4

. 12. Marítimo, 4 (menos um jogo)

. 13. Nacional, 3

. 14. Académica, 3

. 15. Desp. Avs, 2

. 16. E. Amadora, 1