Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Ponte cai em hora de ponta

Pelo menos sete pessoas morreram e 60 foram hospitalizadas devido à queda de uma ponte sobre o rio Mississippi, no Norte do Minnesota, ontem ao fim do dia.

A ponte inter-estadual norte-americana 35 W, que liga Minneapolis e St. Paul, estava em obras quando se partiu em várias partes cerca das 18h00 (23h00 em Lisboa) de ontem, arrastando para a água dezenas de veículos, betão e pedaços de metal, causando pelo menos sete mortos e 60 feridos.

O número total de mortos ainda não foi, contudo, determinado e, segundo um jornal local que cita fontes locais, o balanço do acidente é de nove mortos, e de uma vintena de desaparecidos, noticia a agência France Press. Algumas das faixas de rodagem da ponte estavam fechadas devido às obras que se encontravam a decorrer.

A Ponte Inter-Estadual 35 W, a maior ligação entre Minneapolis e St.  Paul, foi construída em 1967, com uma altura de 20 metros sobre o rio. Há nove meses, tinha sido vistoriada e submetida a arranjos do pavimento.

Inicialmente levantou-se a hipótese de se tratar de uma atentado terrorista, mas o Departamento de Segurança Interna já anunciou não haver quaisquer indícios que vão nesse sentido.