Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

PJ resgata milhares de euros roubados em Multibanco

PJ do Porto deteve ontem três homens suspeitos de terem assaltado à mão armada dois seguranças que reabasteciam uma caixa Multibanco, na zona de Vila do Conde.

Isabel Paulo (www.expresso.pt)

A PJ do Porto deteve ontem, na área metropolitana do Porto, três homens que actuando em grupo efectuaram pelo menos sete crimes de roubo à mão armada, ao longo dos últimos cinco meses.

Segundo fonte da PJ, os três indivíduos, com idades compreendidas entre os 35 e os 45 anos, já anteriormente detidos por criminais semelhantes, são os presumíveis autores de roubos a carrinhas de valores, um posto de correios, uma ourivesaria e vários carros. Os crimes, efectuados de forma organizada e com recurso a violência, ocorreram na zona Norte, e em especial no Grande Porto. 

Seguranças intimidados com exibição de armas de fogo 

Os arguidos foram detidos fora de flagrante delito, pouco depois de terem assaltado os seguranças que reabasteciam uma caixa Multibanco em Vila do Conde. Durante a operação desencadeada ontem, após vários meses de investigação, a PJ recuperou a quase totalidade do dinheiro, roubado após o trio ter intimidado os seguranças apontando-lhes armas de fogo.

Por razões de segurança e prevenção, a PJ não quis adiantar o montante do saque de ontem e dos roubos dos últimos cinco meses, adiantando, no entanto, que os valores subtraídos em Vila do Conde eram da ordem das várias dezenas de milhares de euros.

Na altura das detenções, a PJ apreendeu ainda quato automóveis, dois de elevada cilindrada, e um motociclo.

Os três arguidos vão ser presentes hoje a interrogatório judicial, indiciados por criminalidade violenta e organizada.