Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Pinto Balsemão eleito personalidade do ano 2007

O presidente do grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão, foi ontem distinguido como personalidade do ano no sector dos media nos Prémios Meios & Publicidade.

Francisco Pinto Balsemão foi ontem à noite distinguido como personalidade do ano 2007 do sector de media nos Prémios Meios & Publicidade, uma iniciativa promovida anualmente para distinguir os melhores profissionais da comunicação.

O presidente do grupo Impresa foi distinguido numa gala realizada em Lisboa, durante a qual foram também conhecidas as outras 40 figuras nacionais mais relevantes de 2007 nas áreas de marketing, publicidade, media e comunicação.

Na área dos Media, os assinantes elegeram ainda a revista Caras, enquanto Publicação de Sociedade, a Visão, como newsmagazine, o semanário Expresso e o seu suplemento Única, e o canal cabo nacional SIC Notícias, todos detidos pelo grupo Impresa.

Ainda na televisão, o prémio de canal generalista 2007 foi para a RTP, o de cabo internacional foi conquistado pela Fox, enquanto que o galardão de produtora do ano foi para a NBP.

Na rádio, a votação recaiu sobre a RFM, do grupo Renascença.

Na imprensa escrita foram também eleitos como melhores do ano os títulos Público (diário generalista), Destak (Diário Gratuito), Record (publicação desportiva), Jornal de Negócios (publicação económica), TV Guia (publicação de televisão), Happy Woman (publicação feminina) e FHM (publicação masculina).

As revistas Exame Informática (publicação informática/tecnologias de informação), Volta ao Mundo (publicação de viagens), Turbo (publicação automóvel), Pais & Filhos (publicação saúde e educação) e Casa Cláudia (publicação de decoração) também foram distinguidas neste evento.

O lançamento do ano foi a rádio M80 e o melhor site de informação foi o Negócios.pt.

Na área da publicidade, a Partners ganhou pelo terceiro ano consecutivo o título de agência do ano, e Luísa Villar o de personalidade do ano.

A agência de meios Espaço OMD, a produtora de Imagem Tangerina Azul, a produtora de som Índigo, e a empresa Indoor/Outdoor JCDecaux foram outras as restantes distinções ligadas ao mercado publicitário.

No campo das agências de comunicação, a Lift foi a melhor de 2007, enquanto que a Action4 Ativism recebeu o galardão para agência de eventos.

A foto de família dos vencedores da noite do grupo Impresa

A foto de família dos vencedores da noite do grupo Impresa

Miguel Manso/Visão

A My Brand foi considerada a melhor agência de design e de branding, a Fullsix foi a agência de marketing digital eleita, enquanto que a Wunderman ficou classificada como a melhor agência de marketing relacional.

Ainda na área da comunicação, José Cardoso ganhou o prémio de personalidade do ano.

No universo do marketing, a selecção nacional de rugby arrecadou o prémio de marca do ano, o prémio de melhor trabalho de branding foi atribuído ao Meo e a Pure Ativism arrecadou o título para Nova Agência, enquanto que José Fortunato foi a personalidade do ano.

A categoria Originalidade e Inovação foi atribuída à campanha Game Box.

Os Prémios Meios & Publicidade, que constituem uma iniciativa do jornal especializado no sector da comunicação detido pelo grupo Workmedia, foram criados em 2002 com o intuito de distinguir os profissionais das áreas de Publicidade, Marketing, Media, Comunicação e Produção.

A VI edição dos prémios Meios & Publicidade contou com 130 nomeados, distribuídos entre 41 categorias.

Esta data é assinalada também pela celebração do 10º aniversário da revista, que conta com o lançamento da Revista M, uma nova publicação do grupo Workmedia, que sai para a banca dedicando-se a todos os profissionais de marketing, às marcas e ao mundo da comunicação.

Dividida em quatro secções, a publicação está nas bancas a partir da segunda quinzena de Junho, referente ao trimestre de Julho a Setembro.