Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Pavarotti operado de urgência em Nova Iorque

O tenor italiano está a reagir bem à cirurgia embora careça de cuidados médicos permanentes. Todos os concertos de 2006 foram cancelados.

LUCIANO Pavarotti foi operado de urgência em Nova Iorque a um tumor maligno no pâncreas, mas está a «reagir bem».

De acordo com um comunicado do seu porta-voz, «Pavarotti ia abandonar Nova Iorque, na semana passada, para reiniciar o seu programa de actuações no Reino Unido quando os médicos, preocupados com os resultados de um teste de rotina, readmitiram-no» no hospital, onde acabaria por ser operado.

A intervenção cirúrgica foi positiva, e «felizmente foi possível remover todo o tumor». Luciano Pavarotti permanece agora «sob os cuidados da equipa médica», que o deverá acompanhar «durante os próximos meses». Embora a recuperação seja lenta, os médicos «estão optimistas pela força física e emotiva do seu paciente», lê-se no mesmo documento.

Já em finais de Junho o tenor italiano tinha cancelado uma série de concertos da «Pavarotti Worldwide Farewell Tour», por motivos de saúde. Os restantes espectáculos previstos para 2006, que assinalam os 50 anos de carreira do tenor e que incluíam uma passagem por Portugal (Pavilhão Atlântico, Lisboa, 29 de Setembro, 21h30), acabaram por também ser cancelados.