Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Optimus com o exclusivo do Euro-2008 nos telemóveis

O operador de rede móvel da Sonaecom negociou com a UEFA e a TVI o exclusivo para a transmissão dos jogos do Campeonato da Europa nos telemóveis em Portugal.

Anabela Campos

A Optimus será o único operador móvel em Portugal a ter acesso directo aos jogos que irão ser transmitidos pela TVI.

A transmissão, em alta definição, será acessível através do pagamento de apenas um euro, valor que permitirá aceder a um conjunto de serviços e conteúdos, explicou Manuel Eanes, responsável pelo marketing da Sonaecom, em conferência de imprensa.

A Optimus, esclareceu, é o operador móvel oficial do torneio que vai decorrer na Áustria e Suíça, um projecto e uma campanha que terá um custo global de 1,2 milhões de euros.

Além de assegurar a transmissão de jogos, ter sido nomeado operador oficial garante à Optimus a oferta de conteúdos exclusivos da UEFA sobre o Campeonato da Europa, adiantou o mesmo responsável.

A Optimus terá um site na Internet dedicado ao futebol, um site no portal movél e uma aplicação específica para descarregar no telemóvel. E vai marcar presença nos parques temáticos que serão instalados em Lisboa e no Porto, em parceria com a Sagres.

Os rostos da campanha da Optimus serão as mulheres dos jogadores Simão Sabrosa, Fernando Meira e Hélder Postiga.