Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

O maior chouriço e a maior tarte do mundo

Ontem foi o maior chouriço do mundo. Hoje a Roménia entrou novamente para o Guiness com a maior tarte de creme e frutas, com um peso de 281 quilos. (vídeo no fim do texto)

Os romenos entraram este fim-de-semana com dois recordes no livro Guiness com o maior chouriço e a maior tarte do mundo noticiaram os media locais. 

Após ter apresentado no sábado o maior chouriço fumado do mundo, com 392 metros, hoje a capital romena ganhou um novo título ao confeccionar a maior tarte de creme e frutas, com um peso de 281 quilos.

Entre os ingredientes utilizados para o bolo gigante, incluem-se 100 quilos de creme, mil ovos e 40 quilogramas de açúcar.

Os representantes dos recordes Guinness homologaram as duas marcas e entregaram ao presidente da câmara municipal de Bucareste, Sorin Oprescu, os respectivos certificados. 

Para o bolo foram usados mil ovos

Para o bolo foram usados mil ovos

Bogdan Cristel/Reuters

Há uma semana Bucareste entrou também no Livro dos Recordes ao realizar a maior concentração de Pais Natais do mundo, reunindo 3.939 no centro da cidade, a distribuir prendas pela população.