Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

O estranho mundo de Johnny Depp

Na semana da estreia de «Piratas das Caraíbas: O Cofre do Homem Morto», o retrato do actor que tudo tem feito para fugir ao estrelato.

Leia este sábado
no ACTUAL

EM «Piratas das Caraíbas: O Cofre do Homem Morto», a grande aposta da Disney para este Verão, Johnny Depp volta a fazer de capitão Jack Sparrow, mas o percurso do actor tem estado bastante arredado dos grandes sucessos comerciais.

À parte do anterior «Piratas das Caraíbas: A Maldição do Pérola Negra» e de «A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça», nenhum dos filmes que protagonizou, como «Eduardo Mãos de Tesoura» ou «Ed Wood», se tornaram em «blockbusters».

Ainda que seja um dos grandes actores da sua geração, Depp tudo tem feito para fugir ao estrelato, ao contrário de Tom Cruise, por exemplo. Depp não se tem destacado por permanecer fiel a certos traços da sua personalidade, mas antes por uma imprevisibilidade quase patológica.

O actor confessa ter passado por «períodos autodestrutivos» e recorda o nascimento da filha como um acontecimento «libertador» que o fez deixar de se sentir revoltado.

Leia este sábado no ACTUAL.