Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

O adeus a Suzanne Pleshette

Morreu a actriz que ficou conhecida com a interpretação na película "Passáros" de Alfredo Hitchcok e na série televisiva "The Bob Newhart Show", tendo também dado voz a algumas personagens da Disney. Tinha 70 anos.

A actriz norte-americana Suzanne Pleshette que se tornou conhecida pelo seu papel como professora no filme "Pássaros" de Alfred Hitchcok, morreu sábado aos 70 anos, anunciou hoje o seu advogado.

Suzanne Pleshette que sofria de cancro no pulmão morreu na sua residência em Los Angeles, devido a uma paragem respiratória, revelou o advogado Robert Finkelstein.

Natural de Nova Iorque, Suzanne começou a sua carreira ainda menina. Estudou numa escola nova-iorquina e começou a actuar num teatro do seu bairro.

Estreou-se no cinema em 1958 na película "Geisha Boy" ao lado de Jerry Lewis.

Surgiu depois em várias séries televisivas, nomeadamente "Have gun-will travel", "Alfred Hitchock Presents", "Playhouse 90" ou "Naked City" e, mais recentemente em "Will & Grace" e "8 simple rules... for dating my teenage daughter".

Em 1959 actuou na Broadway, nomeadamente ao lado de Tom Poston, que viria a ser o seu terceiro marido, na comédia "The golden fleecing". Poston morreu em Abril do ano passado.

Em 1964 Suzanne casou-se com o actor Troy Donahue de quem se divorciou ainda antes do matrimónio completar um ano, e em 1968 com o empresário Tim Gallagher que viria a falecer em 2000.

A actriz deu também voz a algumas personagens de desenhos animados da Disney, designadamente na longa-metragem "Rei Leão".