Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Nova colectânea dos Beatles

"Love", a nova colectânea dos “Fab Four” que surgiu na sequência do espectáculo do Cirque du Solei, é hoje lançada em formato CD e DVD-áudio.

Do mesmo modo que poucas bandas tiveram semelhante impacto no mundo da pop, poucas foram alvo de tantas colectâneas como os Beatles. De tempos a tempos a EMI resolve remexer nos seus arquivos para lançar mais uma compilação dos «Fab Four». 'Love', que é lançada na segunda-feira quando se aproxima a época natalícia, surge na sequência do espectáculo homónimo do Cirque du Soleil e tem como bónus o facto de, para além da versão CD, ser lançada também em DVD-áudio, numa gravação com o som em surround (5.1).

São 24 temas, que nos fazem revisitar o percurso dos Beatles, cerca de 37 anos após o seu fim, passando por “Strawberry Fields Forever”, “Blackbird/Yesterday”, “I Want To Hold Your Hand” ou “Here Comes the Sun”.

“Love”, o espectáculo do Cirque du Soleil que estreou  em Las Vegas em Julho, surgiu na sequência da longa relação entre o fundador da companhia, Guy Laliberté, e o falecido George Harrison. Ringo Starr, Paul McCartney, Yoko Ono Lennon e Olívia Harrinson foram convidados a criar novas misturas dos originais dos Beatles, para o espectáculo de homenagem à banda.

Tanto a criação da banda sonora do espectáculo de circo, como desta colectânea que agora é lançada, contaram com a colaboração do mítico produtor da banda George Martin, ‘o quinto Beatle’, como chegou a ser conhecido, dada a sua importância na música.