Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Nota da Direcção do Expresso: Mais informação mais acessível

O Expresso Multimédia tem um novo grafismo e novas funcionalidades: mais espaço para a colaboração dos leitores, mais visibilidade para mais informação e maior rapidez na divulgação.

João Garcia, Subdirector

Este novo Expresso Multimédia é a resposta que a Redacção do Expresso e os seus parceiros tecnológicos da AEIOU (também do grupo Impresa) encontraram para dar satisfação à crescente procura que o sítio tem tido. Mais do que um novo grafismo, procurámos encontrar soluções para disponibilizar mais informação e tornar a navegação mais intuitiva. O resultado aqui está: nos próximos dias continuaremos a afinar e a aprofundar as funcionalidades do novo Expresso multimédia.

Há três anos, definimos uma política de prioridade à Internet. Com o cuidado que os tempos que vivemos - e vamos viver - impõe, fomos dando passos no sentido de tornar o nosso sítio num  local de referência, pela qualidade dos conteúdos e pela rapidez na divulgação da informação. Caminhámos decididamente na tentativa de manter o nosso online actualizado sete dias por semana e praticamente 24 horas por dia. É nele que a redacção do Expresso divulga as notícias exclusivas que vai obtendo ao longo da semana, é nele que anuncia o que de mais relevante vai ser publicado na edição em papel e é nele que se propõe dar continuidade às questões suscitadas pelo Expresso semanal. Leia e comente, no final das notícias, o que se passa e o que vai passar-se.

O multimédia evoluiu. A barra de navegação dá-lhe mais opções e dentro de cada secção (onde terá fácil acesso a todas as notícias das últimas 24 horas) há uma melhor apresentação dos conteúdos, sejam em vídeo, em áudio ou em texto. Vamos fazer mais 'links', para facilitar diferentes níveis de leitura. E ficamos à espera das suas contribuições para o Cidadão Repórter, um espaço destinado aos leitores.

Nesta evolução há um grande marco: a informação económica. A redacção do Expresso e a da Exame juntam-se aqui para fazerem um único produto, associando a informação e análise Expresso ao aprofundamento e maior intemporalidade da Exame. A bolsa, os negócios, os impostos e as finanças pessoais estão na primeira linha da ExameExpresso, a designação que demos à nova página de economia do Expresso multimédia.

Nas próximas semanas vamos continuar a crescer. O Desporto, a Ciência, a Cultura, as sugestões para o dia-a-dia e para o fim-de-semana vão ganhar espaço e relevância. Vamos ter muito para lhe mostrar. Venha visitar-nos e deixe-nos o seu comentário.