Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Nebulosidade e aguaceiros no fim-de-semana

Previsões do Instituto de Meteorologia indicam continuação de tempo instável no Continente.

Períodos de céu muito nublado, aguaceiros, em especial nas regiões do interior, e condições favoráveis à ocorrência de trovoadas, são estas as previsões para hoje, no Continente, do Instituto de Meteorologia (IM), que assinala céu pouco nublado apenas para a região do Algarve.

Os distritos de Bragança e Guarda encontram-se hoje em alerta amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, em virtude da precipitação e trovoadas que podem ocorrer.

O vento soprará em geral fraco (10 a 20 km/h) de noroeste, sendo moderado (20 a 35 km/h) no litoral durante a tarde.



O IM aponta ainda para uma pequena subida da temperatura máxima. Os termómetros deverão chegar aos 22ºC em Faro, 21ºC em Lisboa, Beja, e Braga e 19ºC no Porto. A temperatura do mar rondará os 17ºC.

Para amanhã, Dia Mundial da Criança, o cenário deverá ser idêntico: períodos de céu muito nublado e aguaceiros fracos, divulga o IM no seu site.



Nas ilhas açorianas prevê-se para hoje céu muito nublado, com períodos de aguaceiros fracos apenas para os Grupos Ocidental e Central. O IM indica temperaturas máximas de 22ºC.

O arquipélago da Madeira deverá contar também com períodos de céu muito nublado e aguaceiros fracos (nas vertentes norte).