Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Nebulosidade, aguaceiros e granizo

Tempo instável com precipitação é a previsão do Instituto de Meteorologia pelo menos até terça-feira.

O Instituto de Meteorologia prevê para hoje períodos de céu muito nublado no Continente, aguaceiros, que poderão ser de neve acima dos 1600 metros, existindo ainda condições favoráveis à ocorrência de trovoadas. Vento deverá soprar fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante oeste. Pequena subida da temperatura máxima.



Os termómetros deverão chegar aos 20ºC em Faro, Santarém, e Braga, aos 19ºC em Lisboa, Beja, e Castelo Branco, e aos 18ºC no Porto.

Para os Açores, o IM aguaceiros fracos durante a madrugada e início da manhã apenas no Grupo Central. A partir da tarde, prevêem-se para todas as ilhas períodos de céu muito nublado com abertas e temperaturas máximas de 20ºC.

O Arquipélago da Madeira deverá contar com muita nebulosidade e aguaceiros fracos, mais prováveis nas encostas norte, com uma temperatura máxima prevista de 25ºC para o Funchal.

O cenário vai manter-se instável no Continente amanhã e terça-feira: céu geralmente muito nublado, aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de granizo, sendo mais frequentes nas regiões Norte e Centro. Estarão condições favoráveis à ocorrência de trovoadas. O vento será em geral moderado (15 a 30 km/h) do quadrante oeste.