Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Na quinta da «junk food»

«Pular a Cerca» é a nova animação da Dreamworks que agora estreia-se em Portugal.

OS CRIADORES de «Shrek» e «Madagáscar» apresentam-nos agora «Pular a Cerca», um filme de animação onde os animais da floresta são confrontados com um condomínio fechado, que surgiu no seu território, e que acabam por se deixar seduzir pelos encantos da «junk food».

Chega a Primavera, quando os animais despertam da sua hibernação, deparam com a cerca de um condomínio fechado que lhes roubou grande parte do seu território, dificultando-lhes a missão de arranjarem alimentos. Verne, uma nervosa tartaruga, sugere que simplesmente se adaptem às novas circunstâncias, mas RJ, um guaxinim oportunista, acaba por conseguir convencê-los de que será muito melhor, simplesmente, pularem a cerca do condomínio para irem roubar comida aos seus novos vizinhos humanos.

Os animais acabam por se deixar levar, trocando a sua anterior existência no meia da natureza pelo prazer da «comida fácil». Eles não fazem ideia é que tudo não passa de um plano de RJ e que estão a ser completamente enganados.

«Pular a Cerca» foi criado por Tim Johnson e Karey Kirkpatrick para Dreamworks. Na versão original conta com vozes de Bruce Willis, Garry Shandling e Nick Nolte. Na versão portuguesa surgem João Didelet, André Maia, Rui Unas e Rogério Samora.