Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Mulher dá à luz quatro gémeos idênticos

É pouco comum mas aconteceu esta semana num hospital dos Estados-Unidos. Uma mulher deu à luz quatro meninas iguais sem ter recorrido a qualquer tratamento de fertilização.

Uma mulher canadiana de 35 anos deu esta semana à luz quatro gémeos idênticos. Autumn, Calissa, Brooke e Dahlia foram os nomes escolhidos para as quatro meninas, que nasceram no hospital de Great Falls, em Montana, Estados-Unidos.

Com cerca de 1kg cada, os bebés nasceram dois meses antes do tempo previsto mas sem complicações de saúde. As hipóteses de dar à luz quatro gémeos idênticos é de uma em 13 milhões. Embora pouco comum, a gravidez foi concebida sem qualquer recurso a tratamentos de fertilização.

“Este é um evento médico muito raro”, explicou à imprensa Tom Key, um dos médicos responsáveis pelo parto. De acordo com especialistas do Centro de Fertilização de Nova Iorque, existem em toda a história da medicina menos de 50 casos de qutaro gémeos idênticos. O último parto do género foi registado com uma mulher de 26 anos, no ano passado, na Índia.