Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Ministro da Defesa cria grupo de consulta

Severiano Teixeira já convidou quinze personalidades independentes e de várias sensibilidades políticas, todos com currículo na área da segurança e defesa, mas o grupo pode ser maior.

O ministro da Defesa, Nuno Severiano Teixeira, criou um grupo de ‘reflexão estratégica’, que deverá assessorá-lo para o debate e definição de conceitos estratégicos em matéria de política de defesa nacional.

O grupo abrange para já 15 personalidades independentes e de várias sensibilidades políticas, todos com currículo na área da segurança e defesa. Inclui militares, diplomatas e professores universitários, entre outros.

Estão incluídos no grupo, que passará a reunir bimensalmente, nomes como Adriano Moreira e José Manuel Pureza, Loureiro dos Santos e Alvarenga Sousa Santos, José Medeiros Ferreira a Manuel Braga da Cruz, Leonardo Mathias e Ernâni Lopes, para além da jornalista Teresa de Sousa.

O leque diversificado de participantes permitirá, segundo fonte oficial do Ministério da Defesa, dar "mais estabilidade à política de defesa nacional". A primeira reunião será já amanhã, nas instalações do Ministério.