Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Metro vai chegar a Loures e Sacavém

Prolongamento das linhas Amarela e Vermelha do Metropolitano de Lisboa representa investimento de 565 milhões de euros e estará pronto em 2015

Helder C. Martins

Cinco novas estações e mais 5,8 km de linha dão corpo ao prolongamento da rede de Metropolitano entre Odivelas, Loures e Infantado.

O plano de expansão prevê também o prolongamento  de Moscavide até Sacavém e é hoje (sexta-feira) apresentado às 15h00 no Palácio dos Marqueses da Praia em Loures, pela secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino.

Codivel, Santo António dos Cavaleiros, Torres da Bela Vista/Frielas e Loures são as cinco novas estações programadas pela empresa pública de transportes para a Linha Amarela, cuja entrada em funcionamento deverá ocorrer até ao final de 2015.

O Metro vai investir 450 milhões de euros para ligar em meia hora a estação do Marquês de Pombal à do Infantado. Já de Odivelas ao Infantado a ligação demorará 10m45s.

No caso da linha Vermelha, o prolongamento começa na estação de Moscavide (em construção) e estende-se à Portela e a Sacavém.

As duas novas estações e mais 2,5 km de via representam um investimento de 115 milhões de euros e deverão entrar em serviço durante o primeiro trimestre de 2014.