Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

MEO vai recompensar fãs da série "Perdidos"

Todos os mistérios, mesmos os mais antigos, de «Perdidos» têm uma resposta sólida, válida e devidamente comprovada, mas só mesmo no último episódio

Clientes MEO não puderam assistir ao final do último episódio da série "Perdidos". Transmissão foi interrompida devido a falha da emissão do sinal da FOX. Operador compromete-se agora a recompensar os fãs da série

Alexandra Carita (www.expresso.pt)

Faltavam quatro minutos para o ansiado final do último episódio da série "Perdidos", na madrugada de quarta-feira, 2 de Junho, quando os clientes MEO viram os seus ecrãs televisivos ficarem completamente negros. De pronto, os telefonemas e reclamações para a empresa não paráram durante a noite, mas não havia nada a fazer.

Uma falha na emissão do sinal da cadeia televisiva FOX, que chega à zona de gestão e distribuição do MEO por intermédio de uma empresa sediada em Madrid, impossibilitava os fãs da série norte-americana de assistirem ao deslindar da história. Ao mesmo tempo, porém, os clientes ZON continuavam a ver os seus heróis no ecrã.

"Houve uma falha técnica nos circuitos da entidade que nos entrega o sinal, a partir de Madrid, o que prejudicou a emissão e impediu os nossos clientes de assistirem convenientemente a este episódio", explica ao Expresso fonte oficial do MEO.

Apuramento de responsabilidades

"Estamos a apurar responsabilidades relativamente a esta situação, que nos é de todo alheia, por forma a garantir que os clientes que foram prejudicados possam ser recompensados", continua a mesma fonte.

O MEO faz questão, no entanto, de salientar que os seus clientes "puderam assistir em exclusivo, na FOX HD (posição 61) e na FOX (posição 62), à emissão em simultâneo com os EUA do grande final de "Perdidos", na madrugada de domingo para segunda-feira de dia 24 de Maio, a "The End", o último episódio da série".

O gabinete de comunicação do MEO assinala que o episódio "foi transmitido em simulcast para os grandes fãs da série, tendo ficado disponível no videoclube durante os sete dias seguintes".

A hipótese do episódio voltar a estar disponível, mas gratuitamente, no vídeoclube do MEO é apontada como uma das formas possíveis de recompensar os clientes prejudicados pela situação ocorrida a 2 de Junho.

"Perdidos"

A série "Perdidos" conta a história do voo 815 da Oceanic Airlines, que se despenha numa ilha no meio do Pacífico. A cada sobrevivente foi dada a escolha de viver em comunidade ou morrer sozinho e, ao longo de cinco temporadas, todos eles tomaram um caminho, em alguns casos por vontade própria, noutros por imposição. Nesta sexta temporada, todas as perguntas encontram, finalmente, uma resposta lógica.

Depois de muitas especulações em torno dos últimos episódios, as duas linhas de tempo com repetidos flashbacks, que até aqui vinham marcarando presença na série, solidificaram-se numa só. Todos os mistérios, mesmos os mais antigos, têm então uma resposta sólida, válida e devidamente comprovada, mas só mesmo no último episódio.