Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Mendonça inicia maratona no Parlamento

O ministro das Obras Públicas será hoje questionado pelos deputados, na primeira de quatro audições previstas até ao Verão, com o adiamento de obras e a cobrança de portagens em três Scut na ordem do dia.

Paulo Paixão (www.expresso.pt)

António Mendonça é ouvido esta quarta-feira de manhã na comissão parlamentar de Obras Públicas. Ao ministro esperam-no, previsivelmente, muitas perguntas sobre o adiamento de algumas grandes obras e a entrada em vigor, a 1 de Julho, da cobrança de portagens em três Scut do Norte do país.

A sessão, de carácter ordinário, inicia-se às 09h30. Será a primeira de quatro comparências do ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações na respectiva comissão parlamentar, até ao final da sessão legislativa.

Pouco mais de 48 horas após deixar São Bento, António Mendonça voltará a entrar pela mesma porta. Para sexta-feira, da parte da tarde, está prevista nova audição (esta extraordinária, requerida pelo Partido Ecologista Os Verdes), sobre a Linha do Tua.

Nova audição genérica terá lugar na terceira semana de Julho. Por marcar, igualmente antes do Verão - se a carregada agenda parlamentar assim o permitir -, está uma quarta sessão, sobre televisão digital terrestre (TDT), desta vez em conjunto com a Comissão de Ética.