Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Medicina com vagas até hoje

O ministério abriu um período suplementar de candidatura à 2.ª fase. É que há muitas vagas disponíveis, até para Medicina. Os candidatos têm até hoje para apresentar ou rever as suas candidaturas.

A segunda fase do acesso ao ensino superior tem disponíveis 11 vagas a Medicina, 55 a Ciências Farmacêuticas e 17 a Medicina Dentária. São vagas inesperadas para os candidatos à 2.ª fase, que sabem de antemão que os cursos mais procurados pelos portugueses são para os melhores alunos que concorrem na primeira época.

Os lugares ficaram em aberto porque quem a eles tinha direito não se matriculou nem inscreveu. Há ainda vagas relativas aos concursos especiais.

Um edital da Direcção-Geral do Ensino Superior, de 25 de Setembro, indica que na sequência das vagas sobrantes, os estudantes que já apresentaram a sua candidatura (o prazo inicial decorreu entre 18 e 22 de Setembro) podem alterá-la até hoje, dia 28. Também podem concorrer às vagas sobrantes quem não formalizou o processo.

Há ainda vagas em muitos outros cursos que na 1.ª fase ficaram ocupados a 100%. É o caso de Arquitectura, na Universidade Técnica de Lisboa, Economia e Gestão na Universidade Nova de Lisboa.