Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Manuel Alegre já recolhe assinaturas

Manuel Alegre ainda não tem o apoio do PS, mas desde ontem à tarde que a sua equipa começou a recolher online as 7500 assinaturas necessárias para entrar na corrida a Belém.

Cristina Figueiredo (www.expresso.pt)

Manuel Alegre começou a recolher as 7500 assinaturas necessárias para poder entregar no Tribunal Constitucional a sua candidatura às eleições presidenciais de 2011.  

Apesar de a lei eleitoral estipular que os candidatos têm até 30 dias antes das eleições para o fazer (o que atira o prazo-limite para inícios de Dezembro), o candidato decidiu já avançar com o processo. Para já, online.

Desde ontem à tarde que, quem quiser subscrever a candidatura do poeta, pode fazê-lo descarregando no site www.manuelalegre.com as minutas para a declaração de propositura e para o requerimento da certidão de eleitor.

Divisões no PS

A recolha de assinaturas iniciou-se numa altura em que se sucedem as notícias de divisões no PS sobre o apoio ou não ao candidato presidencial e no mesmo dia em que Mário Soares assumiu que, por uma questão de "consciência", não vai apoiar Manuel Alegre.

Manuel Alegre recorde-se, apresentou-se às presidenciais de 2006 desafiando Mário Soares, já depois deste ter sido apoiado oficialmente pelo PS. Nas urnas, Manuel Alegre recolheu cerca de um milhão de votos, acabando por obter mais 350 mil do que o fundador do PS.