Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Maior mansão de sempre posta à venda nos EUA

Custa 62 milhões de euros e tem quase o dobro do tamanho da Casa Branca. Conheça a maior mansão de sempre posta à venda nos Estados Unidos. (Ver fotogaleria no fim do texto)

Paula Cosme Pinto (www.expresso.pt)

Pode não ter sequer as paredes finalizadas, mas é a maior mansão de sempre posta à venda nos Estados Unidos. O pequeno palácio de David Siegel, um magnata que actualmente gere uma cadeia de resorts na Florida, custa 62 milhões de euros e fica perto de Orlando.

A ideia de construir este palácio surgiu em 2000, depois de uma de lua-de-mel em França. Inspirado pela viagem, o casal Siegel projectou uma mansão com mais de oito mil metros quadrados e cuja fachada se assemelha ao Palácio de Versalhes. Ao todo, são mais de 30 assoalhadas e alguns luxos pouco comuns para uma casa, como, por exemplo, uma piscina olímpica e uma pista de patinagem artística.

Com uma dimensão semelhante a dois campos de futebol, a mansão tem quase o dobro do tamanho da Casa Branca e é 36 vezes maior do que as habituais vivendas familiares norte-americanas. Só o quarto principal tem a dimensão de dois apartamentos.

A mansão começou a ser construída há três anos mas nunca chegou a ser terminada. Quem comprar a casa terá, por isso, de terminar as obras, cujos acabamentos ainda poderão ultrapassar os 20 milhões de euros. Os donos prevêem que as melhores ofertas virão da Rússia ou da Ásia.