Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Maio com chuva

Céu nublado, períodos de aguaceiros ou chuva fraca e subida gradual da temperatura. Assim vai ser o estado do tempo até ao dia 23.

Maria Luiza Rolim

Depois de dias de quase Verão, volta o mau tempo, embora com algumas abertas. Até ao dia 23, o céu poderá apresentar-se muito nublado. Estão reunidas as condições para a ocorrência de aguaceiros, mais frequentes na região a norte do sistema montanhoso.

Segundo o Instituto de Meteorologia, as condições meteorológicas no continente são influenciadas por uma massa de ar húmido, predominando do quadrante oeste, com diversas ondulações frontais em deslocamento para leste.

Temperaturas em alta

A partir de amanhã, os termómetros começam a registar uma pequena subida da temperatura. O dia começa com neblina ou nevoeiro. O céu vai apresentar-se geralmente muito cinzento, estando previstos períodos de chuva e aguaceiros, mais frequentes na região a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela.

Na sexta-feira, o céu continuará muito nublado, diminuindo de nebulosidade para o fim do dia. Estão previstos aguaceiros, por vezes moderados a fortes na região Sul, até meio da tarde.

O fim-de-semana também não será favorável à praia e passeios ao ar livre. O céu estará novamente muito nublado, com possibilidade de aguaceiros fracos, embora pouco frequentes, que diminuirão no domingo, em especial nas regiões Centro e Sul.

Para a próxima semana, até sexta-feira 23, a tendência é para períodos de céu muito nublado, com abertas na região Sul. Previsão de ocorrência de precipitação em geral fraca, em especial nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela. Pequena subida gradual da temperatura.