Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Livro disponível apenas na Internet

O Teatro Maria Matos, em Lisboa, servirá de palco esta noite para a apresentação do livro do publicitário brasileiro. Para o ler, já segundo as regras do novo acordo ortográfico, basta fazer o respectivo "download".

Mário de Carvalho

O publicitário Edson Athayde lança hoje, através de Internet e livre para "download" grátis, o seu livro 'O Endireita', com prefácio do presidente do Grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão.

O Teatro Maria Matos, em Lisboa, servirá de palco para a apresentação do livro, na qual o brasileiro garante que "não haverá discursos, chatices e autógrafos. Apenas uma boa conversa, boa música e boa bebida".

No prefácio do livro, Pinto Balsemão afirma que embora não seja seu amigo intimo acompanha e admira o trabalho de Edson Athayde como publicitário, observando: "A abordagem completamente diferente, a capacidade de inovar, a imposição nem sempre pacífica de conceitos criativos que abalaram tabus".

Segundo Pinto Balsemão, o lançamento do livro é inovador. "A obra não irá para as livrarias: poderá ser lida gratuitamente na Internet (e eu tenho um interesse crescente, pessoal e profissionalmente pela Internet)."

"Um livro que se lê depressa, ao ritmo de um mundo cada vez mais fragmentado pelo abuso das novas tecnologias e mais devastado pelos desequilíbrios da globalização", salienta o presidente do Grupo Impresa no prefácio do livro www.oendireita.com.

No lançamento inédito de um livro integralmente virtual, Nelson Athayde salienta ainda que o texto foi revisto tendo em conta as regras do novo acordo ortográfico.