Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Liedson assume candidatura ao título

Avançado luso-brasileiro diz que o objectivo da selecção é chegar à final "e ganhar". Clique para aceder ao dossiê Mundial-2010

Rui Gustavo, a acompanhar a selecção na Covilhã (www.expresso.pt)

Liedson está a disputar o primeiro e talvez o último mundial da carreira. É brasileiro, mas vai jogar por Portugal. "Espero que no nosso grupo passe Portugal e Brasil. E nós em primeiro", explica o jogador do Sporting. "Nós" é Portugal, claro. E já converteu a família. ´"Também já estão ansiosos".

Clique para aceder ao índice do DOSSIÊ Mundial-2010

O avançado do Sporting, que fez a pior época em termos de golos desde que chegou a Portugal há sete anos, está "motivado", "feliz" e "cheio de confiança": "O objectivo é chegar à final e ganhar".

Carlos Queiroz só convocou dois pontas de lança e Liedson não se importa de jogar sozinho na frente: "para mim o esquema é indiferente. O professor é que sabe". "Só dois avançados? Para mim é bom, menos concorrência", defende.

Aos 32 anos, mas "cheio de saúde", Liedson quer continuar na selecção. "Estou concentrado no mundial e depois logo se vê. Mas por mim estou disponível para continuar".