Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Juízes da Relação discordam sobre indemnização a Paulo Pedroso

Relator do acórdão sobre indemnização de 130 mil euros a Paulo Pedroso foi afastado porque os outros dois juízes não concordam com a decisão tomada. Data da publicação do novo acórdão não foi marcada.

Rui Gustavo (www.expresso.pt)

A juíza Manuela Gomes não conseguiu que os dois adjuntos - Olindo Geraldes e Fátima Galante - concordassem com a decisão por si tomada em relação à indemnização que Paulo Pedroso reclama na sequência do processo Casa Pia.

Assim, Manuela Gomes vai ser substituída pelo desembargador mais velho - Olindo Geraldes - e no final votará vencida. Não foi revelada a decisão da juíza: manter ou revogar a indemnização de 130 mil euros a Paulo Pedroso.

O ex-deputado, recorde-se, passou quatro meses e meio em prisão preventiva, sob suspeita de ter abusado sexualmente de um aluno menor da Casa Pia. O dirigente do PS foi ilibado por um juiz de instrução criminal e pediu 600 mil euros de indemnização.

O  tribunal de primeira instância deu-lhe 130 mil euros, mais ou menos 900 euros por cada dia que passou na prisão. O Ministério Público recorreu para o Tribunal da Relação.