Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Jardim prepara demissão para segunda-feira

Alberto João deverá bater com a porta na próxima segunda-feira para poder escutar a voz do eleitorado madeirense.

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, deverá apresentar a sua demissão na próxima segunda-feira.

As últimas declarações de Alberto João, completamente enigmáticas, não deixaram antever a sua intenção, mas fonte anónima do PSD local, garantiu à RTPN que Alberto João apresentará segunda-feira o seu pedido de demissão no sentido de forçar a realização de eleições antecipadas no arquipélago.

A Comissão Política Regional do PSD-Madeira reúne-se extraordinariamente, segunda-feira, para tratar de assuntos políticos regionais, entre os quais poderá constar a eventual demissão do presidente do Governo Regional, noticia também a Lusa. No final da reunião, está prevista uma comunicação de Alberto João aos madeirenses.

No seio do PSD-Madeira reina a opinião de que Alberto João Jardim deveria demitir-se do cargo, devido aos cortes financeiros impostos pela nova Lei das Finanças Regionais, ocorridos no meio do mandato 2004/2008.

Os sociais-democratas madeirenses consideram que as regras do jogo estão desvirtuadas, razão pela qual o PSD local – em função do programa que apresentou em 2004 e que agora não pode concretizar devido aos cortes do Orçamento de Estado – deve apresentar a demissão e deixar a decisão ao eleitorado madeirense.