Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Jardel regressa ao Porto

A quarta ronda da I Liga começa na próxima sexta-feira no Dragão. O Benfica desloca-se também amanhã à Mata Real, enquanto o Sporting joga sábado na Vila das Aves.

A quarta jornada da Liga marca o regresso de Mário Jardel ao Porto. O Beira-Mar desloca-se na próxima sexta-feira (19h15) ao Estádio do Dragão e o brasileiro vai tentar manter a boa forma deste início de estação. Do outro lado estará o campeão nacional, cem por cento vitorioso até ao momento.

Jesualdo Ferreira chamou 18 atletas para o encontro, numa lista onde se destaca a estreia de Diogo Valente e o regresso de Alan. De fora ficam Vieirinha, Ezequias e Fucile. Também Vítor Baía continua indisponível. No Beira-Mar a principal novidade é o regresso do guarda-redes brasileiro Danrlei, de volta após cumprir um jogo de castigo.

Moretto regressa aos convocados

O Benfica visita amanhã (21h30) o Paços de Ferreira e procura a segunda vitória consecutiva no campeonato. Para a deslocação à Mata Real, Fernando Santos convocou 19 jogadores. Na lista, destaque para o regresso de Moretto (Moreira foi preterido) e para as ausências de Ricardo Rocha e Rui Costa, por lesão. Petit e Nuno Gomes continuam de fora a cumprir castigo, depois das expulsões no Bessa. Do lado dos pacences, José Mota aposta na máxima "em equipa que ganha não se mexe" e repete a convocatória do jogo da passada jornada, frente ao Sporting.

Paredes volta a estar disponível

O Sporting visita, no sábado, a Vila das Aves e vai tentar o regresso às vitórias, após o desaire caseiro frente ao Paços de Ferreira. Para a deslocação ao norte, Paulo Bento volta a poder contar com Paredes, enquanto Farnerud, Carlos Martins e Custódio continuam indisponíveis. João Alves é o outro ausente, ficando a cumprir castigo depois de ter sido expulso já a caminho dos balneários, no jogo frente ao Paços de Ferreira. O Desportivo das Aves irá tentar, frente ao Sporting, a primeira vitória no campeonato, depois de somar dois empates e uma derrota nos encontros disputados até agora.

Também no sábado, o Belenenses recebe a Naval e vai tentar manter a invencibilidade, depois de um início de época marcado pela indefinição, devido às circunstâncias do "caso Mateus".

Estrela e Nacional procuram pontos

Nos restantes jogos da jornada, destaque para a recepção do Estrela da Amadora ao Sporting de Braga, em jogo a disputar no estádio do Estoril-Praia, devido às obras no recinto do Estrela e para a deslocação do Vitória de Setúbal ao reduto do Nacional da Madeira. Estrela e Nacional vão procurar somar os primeiros pontos da época, depois de três derrotas em outros tantos jogos. A ronda termina na próxima segunda-feira, dia em que a União Leiria recebe o Marítimo, procurando a segunda vitória consecutiva.

JOGOS DA 4.ª JORNADA

. FC Porto-Beira-Mar

Sexta-feira, 19h15, Estádio do Dragão [Sporttv]

. Paços Ferreira-Benfica

Sexta-feira, 21h30, Estádio da Mata Real [Sporttv]

. Estrela da Amadora-Sp. Braga

Sábado, 17h00, Estádio do Estoril-Praia

. Desportivo das Aves-Sporting

Sábado, 20h30, Estádio do Aves [TVI]

. Belenenses-Naval

Sábado, 20h30, Estádio do Restelo

. Nacional-Vitória de Setúbal

Domingo, 18h30, Estádio Eng. Rui Alves [Sporttv]

. Boavista-Académica

Domingo, 20h45, Estádio do Bessa [Sporttv]

. União de Leiria-Marítimo

Segunda-feira, 20h30, Estádio Dr. Magalhães Pessoa [Sporttv]