Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Incêndio faz dois mortos

Duas pessoas morreram hoje  e três ficaram feridas num incêndio num prédio na Quinta do Borel, Amadora, que terá sido provocado por uma lareira.

Um incêndio numa residência particular provocou esta manhã, na Amadora, a morte de um homem de 90 anos e de uma mulher de 59, provavelmente pai e filha. Segundo a PSP, a causa provável da morte foi intoxicação por inalação de fumo.

O alerta foi dado às 9h18. O fogo terá sido desencadeado por uma lareira e deflagrou no 2.º andar de um prédio de três pisos na Quinta do Borel, freguesia da Venteira, Amadora.

No local estiveram cerca de 20 homens dos corpos de bombeiros da Amadora, Queluz e Belas, com nove veículos. Compareceram ainda elementos do serviço municipal de Protecção Civil, da PSP e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Dez pessoas foram evacuadas do edifício e outras três foram transportadas para o hospital. Alguns agentes da esquadra da PSP da Reboleira foram socorridos pelos bombeiros, por apresentarem sintomas de intoxicação.