Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Incêndio em laboratório da Casa Pia

Um incêndio de grande dimensão deflagrou às 10h28 num laboratório de Química do colégio Pina Manique da Casa Pia de Lisboa. A PSP isolou o perímetro do Mosteiro dos Jerónimos.

"O incêndio é grande. As informações que temos é que a cobertura do edifício está toda tomada", adiantou à Lusa outra fonte dos Sapadores Bombeiros, acrescentando que foram enviadas para o Colégio Pina Manique da Casa Pia de Lisboa 10 viaturas e cerca de 32 elementos.

O incêndio deflagrou às 10h28 de hoje no laboratório de química do Colégio Pina Manique da Casa Pia de Lisboa, na rua dos Jerónimos, disse à Lusa o comandante do regimento sapadores de Lisboa.

Entretanto, o assessor da Casa Pia de Lisboa, João Louro, informou que "o colégio já foi evacuado" e que os "bombeiros estão a tentar controlar a situação".

Fonte dos Sapadores, por sua vez, afirmou não existir ainda informações sobre a existência de feridos.

A PSP isolou o perímetro do Mosteiro dos Jerónimos e interditou o trânsito na rua dos Jerónimos, junto ao Restelo, em Lisboa, por questões de segurança devido ao incêndio que deflagrou hoje na Casa Pia, disse fonte polical.

Devido ao facto do sinistro estar a decorrer num laboratório de química, pertença do Colégio Pina Manique e localizado em plena zona dos Jerónimos, em Belém, foi também enviado para o local do sinistro uma viatura de controlo ambiental.

Questionado sobre as causas do incêndio, fonte dos Sapadores Bombeiros afirmou "não se saber ao certo como começou".

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.