Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Ilustração da revista Única recebe Prémio Stuart

A sétima edição do Prémio Stuart de Desenho de Imprensa, El Corte Inglês/Casa da Imprensa distingiu a ilustração de Cristina Sampaio, no tema "O Último a Sair", da revista Única.

O Prémio Stuart de Desenho de Imprensa, El Corte Inglês/Casa da Imprensa, na categoria de Cartoon/Caricatura, já tem vencedor: A distinção foi atribuída a Cristina Sampaio, pelo trabalho "O Último a Sair", publicado na revista Única do Expresso, a 27 de Fevereiro de 2010.

Com trabalho exposto no Brasil, Alemanha, França, República Checa e Grécia, Cristina Sampaio foi também a grande vencedora do World Press Cartoon, em 2007.

O Prémio Stuart de Desenho de Imprensa, único no seu género em Portugal, é atribuído aos melhores trabalhos nas categorias de cartoon/caricatura, tira cómica e ilustração e visa prestigiar os criadores de desenho de imprensa com trabalhos publicados nos periódicos nacionais.

O Grande Prémio da edição 2010 foi dado a Nuno Saraiva, pela ilustração "A literatura portuguesa é má na cama?", publicada no suplemento Ipsilon, do jornal Público, em Fevereiro de 2010.