Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Homem mais peludo do mundo quer transportar a tocha

O comité ainda não anunciou a lista dos famoso que vão transportar a chama pelo mundo fora mas o chinês, conhecido pela anormal quantidade de pelos que tem no corpo, garante ser "uma celebridade com espírito olímpico".

O homem mais peludo do mundo quer ser um dos transportadores da chama olímpica nos próximos jogos, que se realizarão em Pequim já no próximo ano. O chinês Yu Zhenhuan, que em 2002 entrou para o livro dos Recordes do Guinness por ter 96% do corpo coberto de pelos, garante ser a celebridade ideal por estar dentro do “espírito olímpico”.

Meses antes da cada edição dos Jogos Olímpicos, centenas de pessoas famosas do desporto e do espectáculo são convidadas a transportar a tocha pelo mundo fora até chegar ao país onde se realiza o evento. Este ano foi Pequim a cidade eleita para acolher os jogos mais importantes do desporto mundial e as celebridades que transportarão a tocha já estão a ser escolhidas pelo comité, embora ainda não sejam conhecidos os nomes.

Zhenhuan, de 30 anos, cantor de rock, apresenta dois motivos para ser um dos convidados: “Primeiro, eu sou uma celebridade, dentro e fora da China. Segundo, eu acho que, com a minha experiência, eu entro no espírito olímpico”, afirmou à agência de notícias chinesas “Xinhua”.

O homem mais peludo do mundo, que se auto denomina ‘King Kong’, conta já com o apoio de um campeão olímpico do seu país, Xinga Aowei. O atleta, que fez parte da equipa medalha de ouro na Olimpíada de Sydney, na Austrália, em 2000, garante ver em Zhenhuan “a bravura e perseverança do povo chinês”, sendo por isso o perfeito transportador da tocha.

O chinês Yu Zhenhuan já tinha dado que falar este ano, ao anunciar pela Internet o seu casamento com uma namorada que conheceu na web, pondo assim termo ao receio dos pais: “Tinham medo que eu não pudesse encontrar uma rapariga que quisesse se casar comigo por causa dos meus pelos".