Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Guns N' Roses em Portugal em outubro

Guns N'Roses actuam pela primeira vez em Portugal a 6 de outubro, no Pavilhão Atlântico, depois de passarem pelo Reino Unido, Itália, Suíça e Holanda na digressão "Chinese Democracy".

Os Guns N´Roses atuam no dia 6 de outubro no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, anunciou hoje a promotora da banda.

Este é o primeiro concerto de sala da banda norte-americana em Portugal e faz parte de uma digressão que os Guns iniciaram em 2009 por vários países.

Reino Unido, Itália, Suíça e Holanda são países onde os Guns N´Roses irão atuar antes do concerto em Portugal. Depois de Portugal, a banda dará três concertos em Espanha.

A criação dos Guns N´Roses - uma banda de hard rock da Califórnia - data de 1985 quando o vocalista Axl Rose juntou duas bandas em que participava para criar uma nova juntamente com o seu amigo de infância Izzy Stradlin.

Ao longo dos anos, os Guns tiveram várias formações e o seu último trabalho discográfico, "Chinese Democracy", o sexto do grupo, data de 2008 e deu o nome à digressão oficial que a banda iniciou em dezembro de 2009.

Coreia do Sul, Japão, Taiwan, Canadá, Estados Unidos, Brasil e América do Sul são locais onde a banda já atuou no âmbito da digressão "Chinese Democracy World Tour".

Ex-guitarrista Slash também vem a Portugal

Antes do concerto da banda norte-americana no Pavilhão Atlântico, os portugueses têm oportunidade de ver o ex-guitarrista da banda, Slash, em dois concertos a solo marcados para 22 e 23 de junho nos coliseus do Porto e Lisboa.

"Slash" - título do primeiro álbum a solo editado em março deste ano pelo guitarrista dos Guns - é o registo discográfico que o músico trará aos coliseus de Lisboa e Porto.