Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Grandes com testes difíceis

Na 11.ª jornada, o FC Porto visita o Restelo, o Sporting desloca-se à Figueira da Foz e o Benfica recebe o Marítimo.

Na semana que antecede o grande «derby» entre Sporting e Benfica, os grandes têm pela frente adversários incómodos. A jornada começa, no entanto, já esta sexta-feira, com a recepção do Boavista ao Estrela da Amadora.

O Benfica será o primeiro dos candidatos a entrar em acção, no sábado, frente ao Marítimo. Na Luz, os encarnados vão tentar manter a onda de vitórias caseiras nesta temporada, mas pela frente terão uma equipa que está bem classificada e que já venceu fora de casa, por exemplo, o Sporting de Braga.

No Domingo será a vez de FC Porto e Sporting entrarem em acção, também com desafios teoricamente complicados. Os campeões nacionais deslocam-se ao Restelo, enquanto os leões visitam a surpreendente Naval.

Manú rende Paulo Jorge

No Benfica, Fernando Santos procedeu apenas a uma alteração na lista de convocados. Perante as lesões de Luisão e Rui Costa, o técnico apenas trocou Paulo Jorge por Manú, repetindo, no restante, a convocatória do jogo frente ao FC Copenhaga.

A principal novidade entre os encarnados é, ainda assim, a presença de Rui Costa no relvado. O "maestro" ainda não tem data de regresso agendada, mas a sua aparição no treino deu a entender melhoras significativas.

No Marítimo, Ulisses Morais, que vem para Lisboa apostado em conseguir um bom resultado, procedeu apenas a uma alteração na convocatória do jogo frente ao Sporting, entrando André Barreto para o lugar de Fahel.

Regressa o "levezinho"

No Sporting, Paulo Bento prepara o jogo frente à Naval com a certeza do regresso de Liedson, mas também tendo como certas as ausências de Abel e Caneira, restando a dúvida em relação às condições em que se encontra João Moutinho.

Perante este cenário, Miguel Garcia será titular no lado direito da defesa, enquanto o "levezinho" deverá ocupar o seu posto no ataque, relegando para o banco, provavelmente, o sueco Pontus Farnerud.

À espera do Sporting, na Figueira da Foz, está uma das sensações da temporada. A equipa agora orientada por Fernando Mira encontra-se na máxima força, e com a confiança em alta, espelhada nas declarações do guarda-redes Taborda: "Vamos ficar mais perto do Sporting".

De olhos…no «derby»

O FC Porto visita o Restelo, no domingo. Um jogo complicado, mas que os portistas só pensam em vencer. Até porque para a semana há «derby» em Lisboa. Para Jesualdo Ferreira, Belém é uma paragem muito importante.

"É um jogo com um posicionamento especial por várias razões. Porque esta semana temos um jogo difícil, porque os concorrentes directos terão jogos teoricamente mais fáceis e porque antecede um 'derby' entre o Benfica e o Sporting", justifica o técnico portista.

Nos campeões nacionais, Fucile treinou condicionado e é dúvida para o jogo do Restelo. Vítor Baía, com gripe, não se treinou, mas deve estar apto para ser convocado.

JOGOS DA 9.ª JORNADA

. Boavista – Estrela da Amadora

Sexta-feira, 20h30, Estádio do Bessa [SPORTTV1]

. Benfica – Marítimo

Sábado, 19h30, Estádio da Luz [SPORTTV1]

. Nacional – União de Leiria

Domingo, 16h00, Estádio Eng. Rui Alves

. Paços Ferreira – Desportivo das Aves

Domingo, 16h, Estádio da Mata Real

. Académica – Beira-Mar

Domingo, 16h, Estádio Cidade de Coimbra

. Belenenses – FC Porto

Domingo, 19h15, Estádio do Restelo [TVI]

. Naval – Sporting

Domingo, 21h15, Estádio Manuel Bento Pessoa [Sporttv1]

. Vitória de Setúbal – Sporting de Braga

Segunda-feira, 19h45, Estádio do Bonfim [SPORTTV1]