Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Gelo condiciona trânsito na A8

O trânsito está condicionado entre Pataias e Valado dos Frades na A8. A Brigada de Trânsito aconselha o uso de itinerários alternativos.

O trânsito está condicionado no troço entre os nós de Pataias e Valado dos Frades da auto-estrada 8 (A8) desde as 7h19 devido ao gelo na via e a vários acidentes, informou fonte da Brigada de Trânsito da GNR.

Segundo o alferes Hugo Moita, o trânsito processa-se apenas do lado esquerdo no sentido Norte-Sul, devido ao despiste, às 6h35, ao quilómetro 107, de seis viaturas ligeiras e um pesado de mercadorias.

"A viatura pesada galgou a auto-estrada e foi ter à Linha ferroviária do Oeste", adiantou o responsável.

O Comando Distrital de Operações de Socorro esclareceu que destes sinistros resultou um ferido ligeiro que recusou ser transportado ao hospital.

Já no sentido Sul-Norte da A8, também ao quilómetro 107, uma viatura de transporte de doentes dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto despistou-se às 07:35, provocando dois feridos ligeiros.

De acordo com o responsável da Brigada de Trânsito, a presença de gelo neste troço da A8 ocorreu já durante o fim-de-semana, tendo igualmente ocorrido vários acidentes.

As autoridades aconselham os condutores a utilizar itinerários alternativos a EN242, através dos nós de Alfeizerão e da Marinha Grande.