Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Furacão Gordon chega esta noite aos Açores

Protecção Civil e Governo Regional dos Açores pedem que não se circule no arquipélago durante a passagem da tempestade tropical.

Os Açores preparam-se para a chegada do furacão Gordon, durante a noite de hoje. A Protecção Civil aconselha os habitantes a permanecerem em casa e a não circularem em estradas junto de arribas e encostas mais instáveis.

As ilhas do Pico e Faial poderão ser as mais afectadas pela passagem do furacão, embora as medidas de prevenção se estendam a todo o arquipélago.

A Protecção Civil pede às pessoas que não saiam das suas casas durante a noite e madrugada, que verifiquem portas e janelas e providenciem rápido escuamento de águas, por forma a evitar inundações.

O Governo Regional decidiu ainda encerrar as escolas durante todo o dia de amanhã, por se desconhecerem as consequências da passagem do mau tempo pelo arquipélago.

O comandante dos bombeiros de Ponta Delgada informou que todos os taipais e gruas das obras de construção civil estão a ser retirados e substituídos por gradeamentos.