Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Expresso repete prémio de melhor "design"

Pelo segundo ano consecutivo o SND elege o Expresso como o jornal com o melhor design do mundo.

O SND (Society for News Design) voltou a premiar o Expresso com o World's Best Designed Newspaper de 2008, pelo segundo ano consecutivo.

Este título foi conseguido em conjunto com mais três jornais europeus, o "Akzia" de Moscovo, Russia, o "Eleftheros Tipos" de Atenas, Grécia e o "Welt am Sonntag" de Berlim, Alemanha, e um do México, o "The News" da cidade do México.

Em Junho do ano passado, o Expresso foi eleito pelo The World Editors Forum como um dos 10 jornais com melhor design em todo o mundo, depois de em 2007 ter ganho o European Newspaper Award para o jornal com melhor design da Europa, e de em Fevereiro de 2008 ter conquistado o prémio World's Best-Designed Newspaper para a mesma categoria.

Recorde-se que o Expresso consegue esta distinção uma semana depois do anúncio oficial pela SND de que também a Revista Única fora premiada pelo seu redesign (remodelação).

A Única foi relançada a 13 de Setembro do ano passado, com o conceito e o grafismo alterados, para "recuperar o prestígio e as vendas" do principal suplemento do jornal.