Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

EUA: Rapaz sobrevive à queda de 17º andar

Menino de 04 anos saiu ileso depois de cair do 17º andar de um apart-hotel em Miami, EUA. (Veja o vídeo do YouTube)

Maria Luiza Rolim (www.expresso.pt)

Como é que uma criança de 04 anos cai do terraço do 17º andar um edifício e consegue escapar ileso? - "Foi a mão de Deus", disse o avô, um dos moradores do apart-hotel em Miami, EUA, onde aconteceu recentemente o acidente.

Quando os bombeiros e paramédicos chegaram ao local, custaram a acreditar no que os seus olhos estavam a ver. O rapaz, Joey Williams, estava estendido no chão, assustado e a chorar e tinha dificuldades em falar, mas aparentava estar bem fisicamente, o que foi comprovado após exames num hospital. Nenhum osso partido.

Poucas horas depois do acidente, Joey já estava em casa, sentado na sua cama, a comer batatas fritas.

Acidente por descuido

Na verdade, de acordo com a BBC, o rapaz não chegou a atingir o rés-do-chão, tendo caído na área da piscina localizada no 10º andar do apart-hotel. Segundo estimativa dos bombeiros, Joey caiu cerca de 25 metros.

No momento da queda, ouviu-se um grande estrondo, e só depois é que um morador viu o menino estendido no chão da área da piscina.

Foi aberto um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente, mas, para já, estão afastadas quaisquer suspeitas de crime. Quando Joey caiu, a mãe do menino encontrava-se na casa-de-banho e o avô na cozinha, mas nenhum dos dois deu pelo desaparecimento do menino até Elizabeth Nicolas verificar que a porta que dá para o terraço estava aberta.