Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Escondiam droga nos intestinos

A GNR anunciou hoje a detenção de dois homens na fronteira de Caia-Elvas por posse de haxixe dissimulado no carro em que seguiam e no interior dos seus corpos.

A GNR anunciou hoje a detenção de dois homens na fronteira de Caia-Elvas por posse de dois quilos de haxixe, tendo a maioria da droga sido detetada dissimulada nos intestinos dos detidos.

O Destacamento Territorial de Portalegre da GNR explicou, em comunicado, que as detenções ocorreram após terem sido detetados "900 gramas de haxixe" dissimulados no "compartimento do motor" do carro onde seguiam os dois homens.

Posteriormente, através de informações recolhidas pela GNR, suspeitou-se de que os detidos transportassem estupefacientes também no interior do corpo, tendo sido examinados no Hospital de Santa Luzia, em Elvas.

Apanhados pelo raio X

"Através de raio X foram detetadas no intestino dos dois jovens pequenas doses que posteriormente se veio a apurar ser 1,1 quilos de haxixe", lê-se no comunicado.

De acordo com a GNR, os dois homens, de 23 e 25 anos, tinham ido a Marrocos comprar a droga, que teria como destino a "zona centro do país".

As detenções ocorreram durante a Operação Objetivo, levada a cabo pelo Destacamento Territorial da GNR de Elvas na madrugada do dia 30 de abril, quando os dois homens entravam em território nacional através da fronteira de Caia-Elvas.

Os dois detidos estão a aguardar julgamento em prisão preventiva.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo AcordoOrtográfico.