Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Era uma vez um trovador

Em entrevista ao EXPRESSO, Luís Represas fez um balanço do seu percurso e contou alguns pormenores sobre o novo trabalho.

LUÍS REPRESAS é uma das vozes mais emblemáticas da música portuguesa. Numa altura em que comemora 30 anos de carreira, o cantor lança hoje o seu primeiro DVD, intitulado «A História Toda», com um concerto que ficou também registado num CD duplo.

«A História Toda» foi gravado ao vivo no grande Auditório do CCB, nos dias 31 de Março e 1 de Abril, deste ano, aquando do espectáculo «30 anos de canções». Ao lado de convidados tão especiais, como Pablo Milanés, João Gil e Miguel Nuñez, Luís Represas interpretou os seus maiores sucessos, desde o tempo dos Trovante até ao último disco a solo, «Fora de Mão».

Entre temas como «Feiticeira» e «Da Próxima Vez», a grande novidade do alinhamento é o tema original «Colibri (Pureza e Desejo)», que nos mostra um Luís Represas em grande forma, a cantar acompanhado apenas pela sua guitarra acústica.

Para o cantor, um dos melhores aspectos do DVD são os extras, que «recuperam aquilo que se passa longe dos olhares do público». Dez «video clips» e um «making off», com imagens e declarações feitas nos bastidores, foram as lembranças que o ex-Trovante optou por dar aos fãs mais curiosos.

Com este trabalho, Luís Represas não pretende ter «uma atitude de balanço», porque «as coisas vão simplesmente acontecendo» e o «inesperado tem sido um factor preponderante».