Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Elas falam mais

Se para os rapazes a Internet é o meio de comunicação preferido (60%), para as internautas do sexo feminino o telemóvel é o eleito (55%), revela o estudo do CIES/ISCTE. Uma paixão que vai ao ponto de 37,2% acharem que a sua vida mudaria para pior se ficassem duas semanas sem telemóvel contra 23,4% dos rapazes.

Quanto à escolha entre telemóvel e televisão, metade dos rapazes e 59,8% das raparigas preferem o telemóvel à televisão (45% e 33%, respectivamente). Elas, porém, ficam mais tempo à frente do televisor.

Durante a semana e no fim-de-semana, o tempo total de utilização da Internet pelos rapazes é de cinco horas ou mais (20% e 23%), respectivamente, enquanto que o das raparigas é bem menor (12% e 17%). Por outro lado, os inquiridos do sexo masculino começam a utilizar a Internet pela primeira vez ligeiramente mais cedo do que os do sexo feminino. Por último, os rapazes também têm clara preferência pelos jogos de consola ou computador (72%) sobre a TV (22%), enquanto que apenas 41% raparigas preferem os jogos.