Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Durão Barroso envia condolências pelo acidente na Líbia

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, expressou, em mensagem enviada às autoridades líbias, a sua mágoa pelas vítimas do acidente de aviação no aeroporto de Tripoli que causou mais de 100 mortos. 

O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, expressou hoje, em mensagem enviada às autoridades líbias, a sua mágoa pelas vítimas do acidente de aviação no aeroporto de Tripoli que causou mais de 100 mortos.     "Em nome da Comissão Europeia e em meu próprio expresso as mais sinceras condolências e mais profunda compaixão e solidariedade com as famílias e todas as vítimas" do acidente, de acordo com a missiva do presidente da Comissão Europeia, lida por um porta-voz em Bruxelas.     Cento e cinco pessoas morreram hoje no acidente de um avião de uma companhia líbia proveniente da África do Sul no aeroporto de Tripoli.   

O acidente registou-se às 06:00 locais (05:00 em Lisboa) quando o aparelho se preparava para aterrar, segundo uma fonte dos serviços de segurança.   O avião pertencia à companhia aérea líbia Al Afriqiyah e chegava a Tripoli proveniente de Joanesburgo, na África do Sul.      *** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.