Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Dragão recebe segundo clássico da época

Jesualdo contra Santos no segundo clássico da temporada. Em Aveiro, Jardel reencontra o Sporting. Braga e Naval defrontam Marítimo e Nacional.

A oitava jornada da I Liga marca o segundo clássico da temporada. No Estádio do Dragão, o FC Porto recebe o Benfica, procurando manter a liderança do campeonato. O Sporting desloca-se a Aveiro já esta sexta-feira, ficando depois a aguardar o resultado do jogo grande da ronda.

Depois do Sporting-FC Porto, nada melhor que novo clássico para aguçar o apetite para a oitava ronda da I Liga. No sábado, o Estádio do Dragão recebe o FC Porto-Benfica, o segundo clássico da temporada, envolto, como vem sendo habitual, em polémica e trocas de palavras.

A jornada começa, no entanto, já hoje, em Aveiro, onde o Beira-Mar, que procura recuperar de uma série de quatro derrotas consecutivas, recebe o Sporting, em busca de uma vitória que lhe permita, no mínimo, manter a liderança a par do FC Porto.

Com Anderson e sem Miccoli

O Benfica visita o Dragão depois de três vitórias consecutivas, mas Fernando Santos não pode contar com Miccoli, expulso frente ao Estrela da Amadora. Além do italiano, também Rui Costa e Karagounis continuam indisponíveis.

No FC Porto, Anderson está de regresso, depois de falhar o clássico de Alvalade, na última ronda. De regresso está também Bosingwa, depois de cumprir castigo interno, embora Jesualdo Ferreira deva manter a aposta no uruguaio Fucile, agora ainda mais motivado, após receber a notícia da chamada à selecção do seu país.

Cem vezes Liedson

Em Aveiro, Beira-Mar e Sporting terão honras de abertura da jornada, num jogo marcado pelo centésimo encontro de Liedson com a camisola verde-e-branca. A partida marca também o reencontro de Mário Jardel com o último emblema que defendeu antes do "ocaso".

Paulo Bento volta a ter todos os jogadores à sua disposição. Em relação à última convocatória, o técnico fez apenas uma alteração, chamando Abel para o lugar de Miguel Garcia. João Alves e Carlos Bueno continuam de fora por opção.

Nos restantes jogos, destaque para os embates entre a recepção do Sporting de Braga ao Marítimo e para a deslocação da Naval ao terreno do Nacional, onde a equipa da Figueira da Foz vai tentar manter a extraordinária forma deste início de temporada.

JOGOS DA 8.ª JORNADA

. Beira-Mar – Sporting

Sexta-feira, 20h30, Estádio Municipal de Aveiro [TVI]

. União de Leiria – Académica

Sábado, 17h00, Estádio Dr. MAgalhães Pessoa  

. FC Porto – Benfica

Sábado, 19h45h, Estádio do Dragão [SPORTTV1]

. Desportivo das Aves – Belenenses

Domingo, 15h, Estádio do Aves 

. Estrela da Amadora – Vitória de Setúbal

Domingo, 16h, Estádio José Gomes

. Nacional – Naval

Domingo, 16h, Estádio Engenheiro Rui Alves 

. Sporting de Braga – Marítimo

Domingo, 18h30, Estádio Municipal de Braga [SPORTTV1]

. Paços de Ferreira – Boavista

Segunda-feira, 19h45, Estádio da Mata Real [SPORTTV1]