Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Dois mortos, um sobrevivente e quatro desaparecidos

"Dos três corpos encontrados, um foi com vida e os outros dois, mortos, já foram identificados e são franceses", disse à Lusa fonte da Secretaria de Estado das Comunidades.

Dois mortos, um sobrevivente e quatro desaparecidos é o balanço das operações de salvamento na sequência do naufrágio de uma embarcação ocorrido esta segunda-feira junto à costa francesa, de acordo com números rectificados pela Secretaria de Estado das Comunidades.

Inicialmente, a Secretaria de Estado das Comunidades tinha avançado com quatro mortos, um sobrevivente e dois desaparecidos.

"Dos três corpos encontrados, um foi com vida e os outros dois, mortos, já foram identificados e são franceses", disse à Lusa fonte da Secretaria de Estado das Comunidades, que sublinhou que esta informação foi "actualizada e confirmada".

"Falta encontrar os quatro desaparecidos", entre os quais se encontram dois portugueses, acrescentou a mesma fonte.

A embarcação "Petit Jolie", com 24 metros, naufragou de madrugada, a cerca de 50 quilómetros das ilhas Virgem, junto à costa de Finisterra, com três marinheiros portugueses e quatro franceses a bordo.

As operações de salvamento continuam no local do acidente, mas decorrem em "condições difíceis".

Em declarações à Lusa, o porta-voz do Centro Operacional de Salvamento de Corsen, capitão de fragata Bertrand Hudault, disse que as condições atmosféricas continuavam com ventos fortes e ondulações fortes, com vagas de seis metros.