Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Director do 'Correio da Manhã' demite-se

Marcelino sai do CM numa altura em que é o nome mais falado para a direcção do 'Diário de Notícias'.

O director do 'Correio da Manhã', João Marcelino, demitiu-se esta manhã do cargo. O anúncio foi feito à redacção deste jornal pelas 11h30.

A demissão já era esperada, uma vez que se indicava o nome de Marcelino como o mais provável para liderar a nova direcção do 'Diário de Notícias', já que a anterior direcção do DN, liderada por António José Teixeira, foi demitida pela administração da Controliveste, na semana passada, por descontentamento com os resultados da publicação.

António José Teixeira é agora apontado como possível futuro director de informação da TVI, apesar de Sérgio Figueiredo (ex-director do 'Jornal de Negócios') e José Fragoso (TSF) também serem eventuais candidatos ao cargo. O Expresso sabe que um outro nome de dentro da própria redacção está a ser fortemente equacionado.

Moniz na mira de Oliveira

Independentemente da ida de João Marcelino para o 'Diário de Notícias', Joaquim Oliveira, presidente da Controlinveste (empresa que detém o DN), mantém a intenção de contratar José Eduardo Moniz como director de programação de um canal de televisão que está nos planos do grupo.