Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Director de discursos de Obama 'goza' com Hillary no Facebook

O autor dos famosos discursos de Barack Obama foi 'apanhado' a gozar com Hillary Clinton no site Facebook. O jovem de 27 anos aparece numa fotografia com a mão sobre um dos seios de um boneco em tamanho real da senadora.

Jon Favreau, autor dos famosos discursos de Barack Obama, foi 'apanhado' a gozar com Hillary Clinton no site Facebook, uma rede social. O jovem de 27 anos aparece numa fotografia a dançar com uma efígie, em tamanho real, da antiga primeira dama dos Estados Unidos.



Noutra fotografia, enquanto um amigo coloca uma garrafa de cerveja junto da boca de Hillary, Favreau aparece com a mão sobre um dos seios da futura secretária de Estado.



As imagens estiveram online apenas por duas horas, o suficiente para serem copiadas por alguns utilizadores do site e publicadas na Internet em alguns jornais nos Estados Unidos. Favreau recusou fazer qualquer comentário sobre o sucedido, mas um elemento da equipa de transição afirmou que o jovem já apresentou um pedido de desculpas a Hillary Clinton.



Jon Favreau, apontado como futuro director de discursos da Casa Branca, apressou-se a retirar as referidas imagens do seu perfil no Facebook, deixando apenas uma fotografia sua.



A campanha do recém-eleito Presidente dos Estados Unidos Barack Obama foi muito elogiada por tirar o máximo partido da Internet. Sabendo da importância dos meios online, a 'brincadeira' de Jon Favreau podia ter saído bem cara ao jovem escritor de discursos.